Seu navegador não suporta Javascript ou está desabilitado.
Para visualizar o site corretamente, você precisa habilitar javascript.
Início
Nossa Loja
Nossa História
Administração atual
Landmarks
Nosso Dístico
Nosso Nome
Mestres Instalados
Maçonaria
Quero me Tornar Maçom
Notícias e Publicações
Livro de Visitas
Calendário de Eventos
Fotografias
Fale Conosco
Acessar E-mail
Entrar na Área Restrita
NOSSO NOME
Do grego “Koinê”, correspondente no hebraico e aramaico às palavras “Malkuth” e “Menlakhah”, significa “reino” ou “domínio”.
Podendo ser utilizada como algo concreto (um território; a soma de todos os súditos e possessões sobre as quais se reina ) ou como algo abstrato ( o reinado ou o governo exercido por um soberano ), foi utilizada nos evangelhos para designar o Reino de Deus. Neste contexto, podemos dizer que este “Reino Divino” não se trata de um lugar, ou de um território com uma definida localização geográfica, mas se trata de fato, da presença do divino – Senhor dos Mundos – no coração do crente, manifestando-se na sua vida e nos seus valores, definindo o seu comportamento e sua atuação na sociedade.
A cidade de igual nome localizada na Suíça, foi fundada pelos romanos com o nome de Basília, sendo hoje a capital cultural daquele país. Além disso, é nela que temos a sede do Banco de Compensações Mundial, motivo pelo qual, é bastante conhecida no setor financeiro, por ser o centro de discussão do processo de normatização dos procedimentos bancários.
Em 1563, a Convenção Maçônica da Basiléia, feita por iniciativa da Confraria de Estrasburgo, organizou um código de conduta para os franco-maçons alemães, o qual serviria de regra à corporação dos canteiros, até que surgissem os primeiros sindicatos de operários no século XIX, possuindo assim, um significado especial para a Ordem Maçônica.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política
(clique aqui)
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Processando
...